A Meta prometeu que iria resolver alguns dos problemas de moderação dentro da Threads, e parece que a plataforma encontra-se agora a aplicar algumas medidas neste sentido. As críticas surgem numa altura em que a plataforma encontra-se a ser fortemente criticada pela sua moderação inconsistente e foco em conteúdos de clickbait no feed.
A própria Meta veio confirmar o problema, e agora, numa recente atualização, o diretor do Instagram e Threads, Adam Mosseri, veio confirmar que algumas mudanças foram já realizadas.
Vários utilizadores confirmaram que a moderação no Threads tinha casos algo insólitos e bizarros, com palavras sem qualquer género de ofensa a serem consideradas como motivo para suspensão de contas. Embora Mosseri não tenha referido exatamente quais as mudanças feitas na plataforma, o mesmo indica que foram aplicadas algumas alterações para evitar estes casos.
O mesmo indica que algumas ferramentas de moderação internas da Meta estariam “estragadas”, levando a uma moderação mais agressiva do que o necessário. Em alguns casos, a moderação era aplicada sem qualquer interação humana, ou onde os moderadores não tinham acesso ao contexto geral da conversa.
Mosseri afirma que o problema terá sido resolvido, e que a moderação deve encontrar-se ligeiramente melhor agora. Espera-se que isso venha a ser sentido durante os próximos dias, e que, eventualmente, os relatos de contas afetadas por moderação injusta seja consideravelmente inferior.
No entanto, a moderação é apenas parte do problema. O Threads ainda conta com um problema sobre conteúdos enganadores, que estão a usar a plataforma para tentar obter interações. Mosseri também afirma que este é um problema na plataforma, e que espera-se ficar resolvido em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!