1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google One VPN

 

Em Outubro de 2020, a Google confirmou que a sua VPN integrada no Google One estaria disponível para os utilizadores dos planos mais avançados – com mais de 2TB de armazenamento.

 

Esta VPN pretende fornecer um meio de segurança adicional para os utilizadores. Ao contrario das VPNs convencionais, esta foca-se apenas em garantir a segurança dos utilizadores durante o uso de redes publicas – os mesmos não podem, por exemplo, escolher a localização de onde pretendem que as ligações sejam feitas. Ainda assim, será certamente um extra bem vindo para alguns. Infelizmente, a disponibilidade apenas para quem teria os planos de 2TB deixava de lado uma parte dos utilizadores.

 

No entanto, a partir de hoje, a VPN do Google One vai começar a ficar disponível para todos os planos. Isto inclui também o plano do Google One de 100 GB – a versão mais básica do mesmo. Esta VPN vai ficar disponível para os utilizadores que se encontrem em mais de 22 países, para Android, iOS, Windows e macOS.

 

Ao mesmo tempo, os utilizadores poderão usar a VPN com até cinco utilizadores ao mesmo tempo, como parte da oferta do Google One. A empresa garante que, com este sistema, a empresa encontra-se a garantir uma camada adicional de segurança para os utilizadores, evitando a monitorização das operadoras. A empresa sublinha ainda que os dados enviados pela VPN não são monitorizados pela Google nem usados para fins de publicidade.

 

Esta novidade deve começar a ficar disponível para os utilizadores do Google One a partir de hoje, mas ainda pode demorar algumas semanas a chegar a todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech