1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

launcher da Xiaomi

 

A Xiaomi continua a trabalhar para lançar a MIUI 14 no máximo de dispositivos possíveis, no entanto, a empresa também pretende que os utilizadores tenham a melhor experiência possível usando o sistema – e isso passa também pelas apps que se encontram no mesmo.

 

A pensar nisso, recentemente foi lançada uma nova atualização para melhorar a experiência dos utilizadores, com a chegada de uma nova versão do launcher da MIUI. A nova versão do Launcher da MIUI conta com várias otimizações de desempenho e correções de bugs, mas o destaque foi também dado a uma nova funcionalidade, que pretende ajudar os utilizadores a iniciarem, mais rapidamente, as suas aplicações.

 

Com a nova versão do launcher, os utilizadores agora podem iniciar rapidamente a pesquisa por aplicações no sistema, realizando um gesto de "arrastar" da parte superior do ecrã. Ao realizar este processo, é possível iniciar uma pequena caixa de pesquisa, que pode ser usada para encontrar as apps que se pretende.

 

MIUI launcher

 

Esta funcionalidade é algo similar ao que já existe no iOS, e permite rapidamente encontrar-se uma app a usar no momento, ou até iniciar uma pesquisa na web caso se necessite, sem que se tenha de aceder à listagem completa de apps no sistema.

 

De notar que os utilizadores podem escolher se pretendem o gesto padrão – de mostrar as notificações do sistema – ou este novo formato de pesquisa rápida. Esta alteração pode ser feita pelas configurações da app, para cada gosto.

 

Espera-se que a novidade venha a ficar disponível para mais dispositivos da empresa, incluindo para as linhas Redmi e POCO, durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech