1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok app com novo feed STEM

 

As redes sociais são um dos meios por onde mais desinformação tende a surgir. Isto será particularmente relevante para temas que envolvam a ciência em geral. Com isto em mente, o TikTok encontra-se agora a criar uma secção dedicada para os utilizadores que tenham interesse em Ciência e Tecnologias, focada em apresentar conteúdos relevantes e verídicos sobre os mais variados temas.

 

De acordo com a empresa, esta nova área encontra-se apelidada de STEM, e foca-se em apresentar conteúdos de vídeos educacionais, selecionados pela plataforma com foco em ensinar os utilizadores sobre os mais variados temas. Ao contrário do que se encontra no TikTok de forma geral, estes vídeos são escolhidos a dedo pela própria plataforma visto serem considerados relevantes, verídicos e informativos.

 

Este novo feed vai ser também cuidadosamente analisado por verificadores de factos, que irão confirmar todas as informações dos vídeos partilhados nos mesmos antes de serem efetivamente publicados. No final, os vídeos que os utilizadores enviem para a plataforma ainda podem surgir no feed principal, mas apenas serão escolhidos para este feed dedicado caso consigam ultrapassar uma lista de requisitos da empresa para tal.

 

De acordo com o TikTok, os utilizadores nos EUA devem começar a ver o novo feed STEM durante as próximas semanas, e a empresa espera integrar o mesmo em mais países durante os próximos meses.

 

Esta medida surge também numa altura em que o TikTok encontra-se a ser fortemente criticado pela forma como os seus conteúdos podem contribuir para causar problemas a crianças e jovens, nomeadamente pela falta de controlo nos conteúdos partilhados sobre a rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech