1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Twitter com vídeo vertical em feed

 

O Twitter encontra-se a realizar algumas mudanças que parecem retiradas diretamente do TikTok... pelo menos na ideia dos vídeos verticais.

 

Hoje em dia, todas as plataformas parecem focadas em tirar um pouco a ideia que deu fama ao TikTok, e o Twitter parece ser a mais recente a entrar nesta onda, tendo confirmado que vai começar a adotar um novo formato de vídeos para a sua plataforma.

 

De acordo com a confirmação da empresa, agora os utilizadores vão poder ver conteúdos de vídeo num formato mais envolvente, com os mesmos a serem reproduzidos em formato vertical de ecrã completo – e onde os utilizadores podem navegar entre os diferentes conteúdos apenas arrastando o ecrã para cima.

Se a ideia parece similar ao TikTok é porque será exatamente idêntico ao funcionamento do mesmo. Este sistema permite que os utilizadores tenham acesso a um conteúdo praticamente “ilimitado” de vídeos diretamente do feed.

 

Esta novidade vai fazer com que os vídeos vistos pela plataforma sejam mais aproximados com o que se encontra no Reels do Instagram ou no TikTok face ao que se encontrava atualmente na plataforma. Para já a novidade encontra-se disponível apenas para a aplicação no iOS, mas espera-se que venha a surgir para Android também durante os próximos meses.

 

Twitter feed de vídeos verticais

 

Apesar de o Twitter ter vindo a focar-se em conteúdos de vídeo nos últimos meses, esta novidade pode vir a tornar este conteúdo ainda mais relevante para a plataforma. Isto porque este género de conteúdos passa assim a ter um destaque mais elevado dentro da plataforma, e pode aproximar ainda mais os criadores do seu público alvo, sendo também uma vertente que tem vindo a ser explorada noutras plataformas.

 

Hoje em dia, praticamente todas as plataformas sociais contam com algum género de feed focado para conteúdos de vídeo, e o Twitter, apesar de ser mais voltado para conteúdos “estáticos”, tem a sua parte de vídeos também integrada. Esta novidade poder dar um “puxão” para esses conteúdos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech