1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp com grupo de utilizadores

 

A Meta continua a sua onda de novidades para o WhatsApp, agora trazendo algumas ideias retiradas diretamente do Discord para os utilizadores da sua plataforma de mensagens.

 

Os utilizadores do WhatsApp podem agora usar a nova funcionalidade de Chats de voz em grupo, que permite criar grupos onde vários utilizadores podem participar, usando para tal mensagens de voz diretas. Estes grupos podem conter até 128 pessoas, sendo que a funcionalidade dos mesmos é bastante similar ao que se encontra em plataformas como o Discord ou Telegram. Basicamente, os utilizadores podem inscrever-se nos grupos, e invés de usarem apenas o sistema de escrita, podem participar diretamente com conversas áudio dentro da plataforma.

 

voice chat no whatsapp

 

A funcionalidade já se encontrava em testes desde meados de Agosto deste ano, mas finalmente agora a Meta confirma que vai começar a chegar junto de todos os utilizadores do serviço. Para usar a funcionalidade, quando os utilizadores se encontrem num grupo com a funcionalidade ativa, irão verificar um novo ícone que permite iniciar a conversa de chat de voz. Os participantes no grupo irão receber a notificação, a informar que se encontra uma conversa ativa, e podem juntar-se para conversar diretamente no serviço. Este formato será consideravelmente mais simples para os participantes, onde deixa de ser necessário iniciar uma chamada de voz e de incluir manualmente os interessados na conversa.

 

A Meta afirma que existem algumas restrições. Entre estas encontra-se o facto do serviço apenas se encontrar disponível para o dispositivo principal dos utilizadores, e as chamadas de chat de voz terminam automaticamente quando não existe nenhum participante ativo, ou quando ninguém se junta na conversa depois de 60 minutos. Além disso, quando exista uma conversa ativa, os participantes no grupo irão ver um banner no final da conversa, a indicar quem se encontra na mesma e com um botão para rápido acesso.

 

Esta novidade vai começar a chegar brevemente a todos os grupos do WhatsApp – embora ainda possa demorar alguns dias a ficar disponível para todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech