A Meta tem vindo a revelar algumas novidades para o WhatsApp nas últimas semanas. A maioria foca-se em melhorar as funcionalidades da plataforma, tornando a experiência mais cativante e simples para os utilizadores.
E agora, Mark Zuckerberg veio revelar ainda mais novidades que vão chegar ao serviço em breve. Brevemente, os utilizadores do WhatsApp terão a capacidade de criar grupos dentro da plataforma, sem que tenham de dar nomes para os mesmos.
A plataforma vai brevemente permitir que os utilizadores possam criar grupos sem que tenham de dar um nome para os mesmos. Estes grupos terão a capacidade máxima de seis participantes, ao contrário dos 1024 que suportam os grupos regulares. A ideia será facilitar a tarefa de criar grupos rápidos dentro da plataforma – e sobretudo para grupos que sejam usados de forma temporária.
Tecnicamente, o WhatsApp ainda gera o nome para o grupo, usando para tal o nome dos contactos que se encontram guardados no dispositivo dos utilizadores. Em alternativa, caso os participantes não estejam guardados nos contactos, os números de telefone surgem como nome oficial do grupo.
A ideia principal desta função será para ajudar os utilizadores a ligarem-se à família e amigos próximos, sem que tenham de usar diretamente todas as funcionalidades que a gestão de um grupo obriga.
Espera-se que a novidade venha a ficar disponível para os utilizadores da plataforma durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!