1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Copilot

 

A Microsoft confirmou que vai integrar ainda mais a Inteligência Artificial nos seus produtos, com a chegada de novas funcionalidades nas apps do Microsoft 365.

 

De acordo com a empresa, esta revelou hoje a nova funcionalidade "Copilot", que pretende usar IA para ajudar os utilizadores a aumentarem a sua produtividade na suíte de produtos da empresa.

O Copilot vai encontrar-se disponível para todas as aplicações do Microsoft 365, nomeadamente o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams, bem como o Microsoft Viva e Power Platform. Tal como o Bing Chat, este usa o modelo GPT-4, e foca-se em ajudar os utilizadores a criarem conteúdos dentro das apps.

 

Segundo a própria Microsoft, o Copilot encontra-se desenhado para converter as ideias dos utilizadores em conteúdos finais, sendo uma ferramenta bastante útil para ajudar a aumentar a produtividade dos mesmos. A empresa sublinha mesmo que o Copilot pode vir a mudar a forma como muitos utilizadores trabalham usando as ferramentas da Microsoft para o efeito.

 

 

O sistema encontra-se desenhado para tornar o processo de escrita, edição e criação consideravelmente mais simples para todos. No caso do Word, a funcionalidade pode ajudar os utilizadores a escreverem textos mais ricos e detalhados, bem como a criarem conteúdos personalizados para as suas ideias.

 

No PowerPoint o Copilot pode ser usado para ajudar a criar rapidamente conteúdos, importando os mesmos de diferentes fontes e, de forma automática, criando novas apresentações.

 

No Excel, a empresa sublinha como este sistema pode ser usado para identificar padrões importantes de forma consideravelmente mais rápida do que as existentes atualmente, fornecendo detalhes rápidos e simples.

 

Já no Outlook, a empresa destaca como este sistema pode ser usado para ajudar a organizar as caixas de entrada, melhorando a receção de emails e dando prioridade a conteúdos que sejam de destaque para os utilizadores.

 

Espera-se que esta nova funcionalidade comece a ficar disponível nas aplicações da Microsoft 365 durante as próximas semanas, eventualmente integrando ainda mais as funcionalidades de IA dentro da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech