Em meados de Abril, a Microsoft confirmou que iria começar a disponibilizar novas funcionalidades focadas em IA generativa, que iriam integrar-se com algumas das funcionalidades existentes no Teams – nomeadamente o Planner.
E depois de algum tempo em testes, a Microsoft agora confirma que vai começar a integrar o Copilot no Planner, permitindo assim aos utilizadores terem uma forma de usar a IA dentro da plataforma do Teams. Esta integração vai ficar disponível para utilizadores com licenças Project Plan 3 e Project Plan 5.
A Microsoft afirma ainda que, desde o lançamento da funcionalidade, a empresa tem vindo a obter feedback da comunidade e dos utilizadores que se encontravam a usar a mesma. Este feedback foi fundamental para melhorar as capacidades e integração do Copilot.
Entre as novas funcionalidades disponíveis encontram-se:
- A capacidade de retornar a chats anteriores e maior confiabilidade ao responder perguntas sobre progresso, datas de entrega e tarefas
- Melhorias na adição de subtarefas e vinculação de tarefas a buckets e metas
- Novos prompts sugeridos para destacar as capacidades de perguntas e respostas
A empresa refere ainda que se encontra a trabalhar para, no futuro, incluir mais funcionalidades para o Copilot dentro das tarefas disponíveis para o Planner. Estas devem ajudar os utilizadores a usar ainda mais eficazmente a plataforma.
Os utilizadores do Teams que não tenham uma das licenças envolvidas para o teste podem obter uma versão de demonstração do Planner por 30 dias. De momento ainda se desconhece quando o Copilot for Planner ficará disponível para todos os utilizadores em geral do Teams.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!