1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 7+ Gen2

 

A Qualcomm encontra-se a revelar um conjunto de novidades para o mercado, e dentro da linha de processadores Snapdragon 7, encontra-se uma nova opção que vai começar a surgir em mais smartphones de gama intermédia no mercado.

 

O novo Snapdragon 7+ Gen 2 encontra-se agora a tentar seguir o sucesso do Snapdragon 7 Gen 1 do ano passado, trazendo consigo melhorias a nível de desempenho do processador e do GPU.

 

O Snapdragon 7+ Gen 2 possui um processador Kryo, composto por um core Cortex-X2, três Cortex-A710 e quatro Cortex-A510, com um clock de 2.91 GHz. Apenas neste campo, o processador deve oferecer até 50% mais desempenho do que a geração anterior.

 

Este conta ainda com suporte a tecnologias como o Snapdragon Elite Gaming, que devem fornecer aos utilizadores funcionalidades focadas para gaming, como o Auto Variable Rate Shading (VRS) e outras otimizações em geral. O Adreno Frame Motion Engine também será usado para melhorar a suavidade dos jogos e manter os FPS estáveis.

 

Existe ainda o Qualcomm AI Engine, um motor usado para tarefas de processamento de IA dentro do sistema, e que se espera venha a melhorar essas tarefas nas apps que fazem uso dos mesmos.

 

O Qualcomm Spectra Triple ISP de 18-bit permite suportar câmaras com sensores de captura de conteúdos até 200 MP, 4K a 60 FPS e ainda imagens RAW a 18-bit.

 

Se tudo correr como esperado pela empresa, os primeiros dispositivos devem começar a chegar ao mercado com este processador pelas marcas Redmi e Realme, sendo que será focado sobretudo para a gama intermédia de modelos. Os primeiros lançamentos devem acontecer no final deste mês, embora ainda se desconhecem detalhes sob os modelos que vão contar com os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech