1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma sobre fundo azul

 

Quando Elon Musk entrou na direção do Twitter, no final de 2022, uma das promessas do mesmo seria para tornar a plataforma mais transparente para os utilizadores. Isso passaria também por disponibilizar o código fonte das recomendações.

 

Esta informação poderia dar detalhes sob como o Twitter recomenda os conteúdos aos utilizadores, e como este é apresentado na timeline dos mesmos, com base no uso da plataforma. Na altura, Musk referiu que iria tornar o código deste sistema aberto a todos os interessados, mas com o tempo, a ideia tinha vindo a desvanecer.

 

No entanto, durante o dia de hoje, Elon Musk confirmou que vai disponibilizar todo o código fonte do Twitter, que a plataforma usa para recomendar conteúdos aos utilizadores. Musk indica que o código vai ser disponibilizado no dia 31 de Março.

 

Mensagem de elon Musk sobre revelação de código fonte das recomendações

 

Esta informação poderá ser útil para o público ter conhecimento das formas como os tweets são recomendados dentro da plataforma e como o Twitter traça o perfil de gostos de cada utilizador.

Para já desconhecem-se detalhes sob como Musk espera disponibilizar este código – de notar que, de tempos a tempos, o Twitter e o próprio Elon Musk tendem a alterar as datas que são indicadas para grandes mudanças na plataforma, portanto não seria de admirar que esta data fosse eventualmente alterada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech