1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Oppo Find X6 Pro

 

A OPPO junta-se na lista de empresa a contarem com dispositivos com sensores de câmara de 1 polegada. Durante o dia de hoje, a empresa confirmou a chegada do novo Find X6 Pro, que se destaca exatamente pelos sensores que usa para a câmara.

 

Este modelo possui um sensor principal de 1 polegada, em conjunto com uma câmara telefoto e ultrawide. O modelo foi confirmado hoje pela empresa com lançamento na China, juntamente com o modelo regular do Find X6.

 

O Find X6 Pro encontra-se disponível na China por cerca de 5999 yuan, que corresponde a cerca de 812 euros, para o modelo de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O modelo com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento sobe para 6999 yuan, ou cerca de 947 euros.

Por sua vez, o Find X6 (não pro) encontra-se disponível por 4499 yuan (609 euros) e conta com 12GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Infelizmente estes preços dizem respeito ao mercado da China, sendo que ainda se desconhece se os modelos vão chegar a mercados internacionais.

 

O grande destaque destes novos modelos encontra-se sobre o Find X6 Pro, que conta com o sensor principal de 50 MP e 1 polegada Sony IMX989. A empresa sublinha ainda que as suas câmaras telefoto e ultrawide usam também o sensor Sony IMX890, que a empresa se refere como sendo o mais largo alguma vez usado num smartphone.

Para comparação, este sensor conta com o mesmo tamanho do que a Samsung usa no Galaxy S23 e S23 Plus mais recente apenas para a câmara principal.

 

Oppo find x6 Pro em carregamento

 

Apesar de melhorias no sensor serem certamente bem-vindas para melhorar a qualidade dos conteúdos, ao mesmo tempo o software também possui impacto, e é aqui que a empresa pretende reforçar a sua parceria com a Hasselblad, que tratou de melhorar alguns aspetos do software para o tornar mais adaptado ao dispositivo, e melhorar a qualidade dos conteúdos finais.

 

A câmara ultrawide do Find X6 Pro possui um campo de visão de 110 graus, abertura f/2.2 e pode lidar com fotografia macro com uma distância mínima de foco de 4 cm. Enquanto isso, a câmera telefoto do Periscope oferece zoom ótico de 3x e zoom híbrido de 6x.

 

O dispositivo conta ainda com o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, que deve fornecer melhorias consideráveis em nível de desempenho final do dispositivo. Esta conta ainda com uma bateria de 5000 mAh, que suporta o sistema de carregamento a 100W por cabo, ou a 50W sem fios.

 

O ecrã OLED de 6.82 polegadas conta com uma taxa de atualização de 120 Hz, e um brilho máximo de 2500 nits. A câmara frontal de 32 MP permite capturar conteúdos igualmente de alta qualidade.

 

Infelizmente este dispositivo apenas foi confirmado para lançamento na China, sendo que ainda se desconhece quando ou se vai ficar disponível em mercados internacionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech