1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony sensor 1 polegada

 

A Sony confirmou que vai lançar um dos seus maiores sensores fotográficos no mercado. O IMX989 marca mais um passo da empresa, tendo um tamanho total de uma polegada, fazendo assim concorrência ao ISOCELL HP3 de 200 MP da Samsung.

 

Apesar de não ser a primeira vez que a Sony entra no mercado dos sensores fotográficos com uma polegada, tendo em conta que foi lançado no passado o Xperia Pro-I, esta é a primeira aposta da mesma sobre um sensor focado especificamente para smartphones.

O sensor vai estrear-se no novo smartphone da Xiaomi, o Xiaomi 12S Ultra, que será lançado na próxima semana.

 

O IMX989 conta com uma resolução de 50 MP, com píxeis de 1.5 µm, o que irá ajudar a capturar mais detalhes, mesmo em ambientes com pouca luminosidade externa. Obviamente, o sensor é apenas uma parte do trabalho, já que a qualidade final vai depender consideravelmente do processamento que é feito depois no software.

 

A empresa sublinha ainda que este sensor é quase duas vezes maior do que se encontra no iPhone 13 Pro Max, e deverá fornecer mais possibilidades para os utilizadores. Como referido anteriormente, o Xiaomi 12s Ultra será o primeiro modelo a contar com este sensor, mas espera-se que venha a chegar a mais dispositivos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech