1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Ferramenta de Recorte

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para a sua Ferramenta de Recorde do Windows 10 e 11, depois de ter sido descoberta uma falha que, em certos casos, poderia permitir recuperar informação eliminada das imagens originais.

 

A falha foi descoberta durante esta semana, no seguimento de outra que se encontrava em dispositivos Pixel da Google. Quando os utilizadores usavam as ferramentas de captura de imagens do ecrã, e editavam os conteúdos usando as próprias ferramentas, nomeadamente a recortar o tamanho destas, o conteúdo original não era completamente removido.

 

Com isto, e usando técnicas especificas, os utilizadores poderiam recolher informações das imagens originais que tinham sido – supostamente – eliminadas. A falha foi confirmada inicialmente em dispositivos Pixel da Google, que usavam a ferramenta de captura de ecrã e edição nativas do sistema, mas rapidamente foi também identificada sobre a Ferramenta de Recorte do Windows.

 

Com isto, a Microsoft foi rápida a corrigir a falha, tendo lançado hoje a nova versão 11.2302.20.0, via a Microsoft Store. Esta versão corrige a falha, e garante que os conteúdos das imagens recortadas são efetivamente removidos – não sendo possível recuperar o mesmo no futuro.

 

No entanto, isto não afeta imagens que tenham sido capturadas antes da app ter sido atualizada, e que certamente ainda podem encontrar-se em vários locais públicos pela internet.

 

Para os utilizadores que usam esta ferramenta, o recomendado será atualizarem a mesma via a Microsoft Store – a atualização deve ser automaticamente instalada em todos os sistemas, embora ainda possa demorar alguns dias a chegar a todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech