1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 12

 

Ainda se espera que a Microsoft venha a fornecer algumas atualizações nos próximos meses para o Windows 11, nomeadamente com as atualizações Moment 3 e Moment 4. No entanto, enquanto isso não acontece, os rumores sobre a futura versão do Windows 12 continuam a surgir.

 

As mais recentes agora dão conta do que poderá ser os requisitos em nível de hardware para esta nova versão do Windows. Esta versão do Windows ainda não possui um nome concreto, mas encontra-se a ser referida por várias fontes como "Next Valley".

 

O próprio executivo da Microsoft, Panos Panay, já confirmou que a próxima geração do Windows irá contar com novas experiências para os utilizadores, e será fortemente focada para o uso de IA, de forma a otimizar as tarefas dos utilizadores no dia a dia.

Se tudo correr como os rumores apontam, a Microsoft deve voltar ao calendário de uma atualização do Windows a cada três anos, como tinha vindo a acontecer até a chegada do Windows 10. Tendo isto em conta, a próxima versão do Windows 12 deve chegar eventualmente durante a segunda metade de 2024.

 

No entanto, para além de todas as novidades que esta versão pode trazer, outro aspeto importante a ter em conta será os requisitos de hardware. Nesta fase ainda é relativamente cedo para indicar os detalhes neste aspeto, mas se tivermos em conta os rumores mais recentes, existe uma possibilidade que a Microsoft venha a reforçar os mesmos.

 

De acordo com o portal Deskmodder, a futura versão do Windows 12 deve manter os requisitos em nível de TPM 2.0, tal como se encontra no Windows 11. Ao mesmo tempo, é ainda referido que os requisitos a nível da memória RAM podem aumentar, passando para os 8GB de valor mínimo para usar o sistema.

 

Este aumento pode ser considerável, deixando de parte alguns sistemas mais antigos – algo similar ao que aconteceu com o Windows 11, onde muitos sistemas ainda se encontram limitados a poderem usar apenas o Windows 10 de forma oficial.

 

No entanto, é importante ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que nada oficial foi ainda confirmado pela Microsoft sobre esta versão do Windows. Ao mesmo tempo, existe ainda bastante tempo de desenvolvimento pela frente, pelo que os detalhes desta nova versão podem vir a sofrer grandes mudanças antes de chegar uma versão definitiva do sistema.

 

Seja como for, parece cada vez mais certo que iremos ter brevemente novidades relativamente ao Windows, e eventualmente da sua nova versão. E com o foco que a Microsoft tem vindo a dar sobre a IA, certamente que esta será de destacar na futura versão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech