1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple com botão de REC

 

A Apple encontra-se a preparar para revelar algumas novidades com o iOS 16.5, e uma delas pode ser encontrada na Siri, que segundo a descoberta no código fonte do sistema, pode vir brevemente a ser capaz de iniciar a gravação do ecrã com comandos de voz.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, o código fonte das versões de teste do iOS 16.5 demonstra que a Siri pode ganhar a capacidade de iniciar a gravação do ecrã do iPhone, usando para tal comandos de voz do utilizador. Este método pode ser mais simples do que usar o sistema de gravação que se encontra integrado no próprio sistema – mas que envolve passos extra para ser executado.

 

Com esta novidade, os utilizadores apenas necessitariam de enviar o comando de voz para a Siri, sendo que esta iniciaria automaticamente a gravação. Para parar, o processo poderia também ser feito da mesma forma.

 

De notar que a Siri já permite que os utilizadores usem comandos de voz para pedir a captura de ecrã, mas apenas para imagens estáticas. Para a gravação de vídeo é necessário realizar o processo manualmente.

 

A ter em conta que, para já, a novidade parece ainda encontrar-se em testes, e não se sabe se vai chegar na versão final do sistema – mas tendo em conta as novidades que a Apple integrou no sistema nos últimos tempos, é bem provável que tal venha a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech