1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Siri assistente

 

Desde que a Siri foi lançada para o iOS, esta tinha vindo a usar por padrão a versão feminina da voz do assistente – pelo menos nos EUA – isto apesar de também contar com outras variações disponíveis. Muitos conhecem a voz do Assistente virtual da Apple praticamente de cabeça, no entanto, isso pode vir a mudar.

 

Isto porque a Apple parece estar a planear deixar de colocar a voz da Siri com o padrão que tinha vindo a ser fornecido até agora, e adicionando ainda outros tons de voz na mesma. Na mais recente versão Beta do iOS 14.5, a empresa adicionou um conjunto de novas vozes para a Siri, permitindo aos utilizadores escolherem qual o tom que pretendem quando estão a configurar o assistente pela primeira vez.

 

As novas vozes, por enquanto, apenas se encontra disponíveis em Inglês, mas a empresa espera alargar o suporte para mais idiomas no futuro. Segundo a Apple, esta será mais uma aposta da empresa na diversificação de conteúdos e de inclusão, ao mesmo tempo que também permite aos utilizadores personalizarem o assistente conforme os seus gostos.

 

Estas novas vozes, segundo a empresa, foram adaptadas para soarem mais naturalmente para os utilizadores, tendo sido processadas a partir de duas vozes reais e adaptadas por um processo neural que deverá permitir tornar os tons mais realistas e suaves.

Além disso, a empresa também melhorou drasticamente a qualidade das vozes para outros idiomas, processando as mesmas pelo mesmo sistema neural – nomeadamente as vozes da Siri na Irlanda, Itália e Rússia. No total, 38 vozes receberam este tratamento para soarem mais realistas.

 

Além desta novidade, esta versão do iOS conta ainda com uma nova funcionalidade para recalibrar a bateria do iPhone 11, que poderá ajudar os utilizadores que verifiquem uma estimativa incorreta para a capacidade da bateria – um problema que tinha vindo a ser reportado por alguns utilizadores nas últimas semanas.

 

A Apple também deixa a nova que, para os dispositivos onde o procedimento não corrija as estimativas da bateria, a empresa poderá realizar a reparação dos modelos afetados sem qualquer custo inerente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech