1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

siri da apple

 

É normal que as empresas registem regularmente novas patentes, e apesar de nem todas chegarem a produtos finais, pelo menos algumas deixam as ideias que estão a ser testadas. E uma recente patente registada pela Apple deixa rumores sobre uma possível melhoria da Siri.

 

De acordo com o portal Gizmodo, foi recentemente descoberta uma nova patente registada pela Apple, a qual conta com tecnologias para a Siri reconhecer os sussurros dos utilizadores. Esta funcionalidade seria destinada a locais onde o utilizador não pudesse falar em alta voz, como é o caso de bibliotecas.

Além disso, o sistema seria também capaz de reconhecer os padrões de quando fosse realizado um comando em sussurro, respondendo no mesmo formato.

 

esquema da patente

 

No entanto é importante relembrar que os assistentes virtuais, apesar de terem vindo a melhorar o reconhecimento da voz, ainda carecem de vários erros na identificação da voz. Por este motivo poderá ser algo complicado para a Apple implementar uma solução que não acabe por deixar de lado a experiência de utilização.

 

Resta agora aguardar para ver se os planos da empresa acabam por ser realizados.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech