1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

siri da apple

 

É normal que as empresas registem regularmente novas patentes, e apesar de nem todas chegarem a produtos finais, pelo menos algumas deixam as ideias que estão a ser testadas. E uma recente patente registada pela Apple deixa rumores sobre uma possível melhoria da Siri.

 

De acordo com o portal Gizmodo, foi recentemente descoberta uma nova patente registada pela Apple, a qual conta com tecnologias para a Siri reconhecer os sussurros dos utilizadores. Esta funcionalidade seria destinada a locais onde o utilizador não pudesse falar em alta voz, como é o caso de bibliotecas.

Além disso, o sistema seria também capaz de reconhecer os padrões de quando fosse realizado um comando em sussurro, respondendo no mesmo formato.

 

esquema da patente

 

No entanto é importante relembrar que os assistentes virtuais, apesar de terem vindo a melhorar o reconhecimento da voz, ainda carecem de vários erros na identificação da voz. Por este motivo poderá ser algo complicado para a Apple implementar uma solução que não acabe por deixar de lado a experiência de utilização.

 

Resta agora aguardar para ver se os planos da empresa acabam por ser realizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech