1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi MIUI

 

A Xiaomi continua a tentar inovar em diferentes áreas, e enquanto as tecnologias não surgem no mercado, a melhor ideia que podemos ter do que está para vir encontra-se nas patentes que a empresa vai registando.

 

A mais recente da empresa encontra-se relacionada com o seu sistema MIUI, e pode ajudar quem tenha de lidar com vários medicamentos ao longo do dia. De acordo com a patente registada pela empresa, esta encontra-se a desenvolver um sistema que será capaz de identificar os medicamentos dos utilizadores, e verificar a composição dos mesmos.

 

Este sistema iria integrar-se diretamente com a MIUI, e permitiria alertar o utilizador no caso deste necessitar de tomar algum medicamento regularmente, mas também poderá fornecer informações úteis sobre o mesmo. Para isso a empresa iria usar um sistema de inteligência artificial capaz de reconhecer o medicamento e comparar o mesmo com uma base de dados.

 

imagem da patente da xiaomi sobre medicamentos

 

Este sistema poderia também alertar o utilizador no caso de existir algum medicamento que tenha contra-indicações contra um determinado estado de saúde ou quando conjugado com outros que possam ter sido tomados – evitando possíveis problemas.

 

De momento ainda não se conhecem detalhes sobre como a empresa espera integrar esta funcionalidade na MIUI, nem tão pouco quando está prevista a sua chegada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech