1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

dualsense ps5

 

O novo comando DualSense da PS5 vai contar com várias melhorias face à geração anterior da consola, e espera-se que seja um dos grandes destaques da nova geração da PlayStation. No entanto, foi recentemente registada uma patente que pode descrever uma funcionalidade até agora desconhecida.

 

De acordo com uma patente registada recentemente pela Sony, o DualSense poderá ser capaz de identificar os utilizadores apenas pelo toque. Utilizando os vários sensores que se encontram no comando, este seria capaz de identificar qual o jogador que se encontra a segurar no mesmo – permitindo adaptar o sistema da consola em conformidade, por exemplo, para abrir diretamente o perfil de jogador correto.

 

A patente em questão foi registada pela Sony em Fevereiro deste ano, pelo que é bem possível que a tecnologia venha realmente a surgir na versão final do DualSense a chegar com a PS5. No entanto, não existem detalhes sobre se realmente esta tecnologia vai encontrar-se presente na primeira geração do comando – pode ser que a Sony a venha a integrar apenas em futuras versões.

 

De relembrar que o lançamento da PS5 encontra-se previsto de acontecer para o final de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech