1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Dualsense PlayStation 5

 

Para quem tenha comprado o comando da PlayStation 5 – ou a própria consola – e seja também jogador de PC, a Valve agora revela que o comando DualSense é inteiramente suportado na Steam.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os jogos que façam uso da Steam Input API agora deverão suportar corretamente o comando da nova consola da Sony, sem qualquer modificação necessária para tal. Isto inclui ainda funcionalidades como o suporte ao LED, trackpad, vibração e giroscópio.

 

De notar que, para garantir o suporte, os utilizadores necessitam de ter a versão Beta da Steam instalada nos seus sistemas, mas espera-se que venha a surgir brevemente também na versão estável.

 

De relembrar que a Steam tem vindo a revelar o suporte estendido ao comando da PS5 nas últimas semanas, começando apenas pelo suporte padrão do mesmo e passando mais tarde para os comandos principais – mas sem funcionalidades mais avançadas. Esse suporte agora começa a ser integrado nas versões beta mais recentes.

 

O grande beneficio deste suporte será que o mesmo vai ser suportado em qualquer jogo que atualmente já faça uso da Steam Input API – que é uma grande parte dos jogos na Steam. Os programadores praticamente não terão de realizar qualquer adaptação para tal – embora isso possa vir a acontecer em certos títulos para garantir ainda mais compatibilidade com algumas das funcionalidades fornecidas pelo DualSense.

 

A Valve revela ainda que este suporte será fundamental para a plataforma, já que a empresa também tem vindo a registar um crescimento considerável no número de utilizadores que passaram a adotar comandos no PC invés do tradicional teclado e rato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech