1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ChatGPT com Windows 95 logo

 

Nos tempos do Windows 95, a Microsoft aplicava chaves de ativação que eram baseadas em algoritmos próprios, e que rapidamente foram também descobertos por quem testava esse género de sistemas.

 

Ao contrário do que se verifica hoje em dia, em que as ativações do Windows são feitas diretamente pela internet, e as chaves são, em muitos casos, especificamente criadas para não serem facilmente replicadas, nos tempos do Windows 95 era bastante mais simples.

Em base, as chaves eram criadas com matemática em mente, e portanto, com um pouco de treino, era possível criar rapidamente uma chave válida que não era propriamente criada pela Microsoft.

 

E foi exatamente nessa ideia que o youtuber Enderman decidiu colocar o ChatGPT à prova. Com um pouco de paciência, é possível usar o ChatGPT para criar chaves de ativação do Windows 95. Tudo o que é necessário será fornecer os dados corretos para que a chave seja criada. O processo não é simples, e envolve adaptar bastante os resultados fornecidos – mas tecnicamente é possível.

 

 

A ideia não seria criar chaves para ativar um sistema operativo lançado em 1995, mas sim provar que é possível usar uma ferramenta como o ChatGPT para essa tarefa. Na verdade, a ideia foi de tal forma explorada que até mesmo a IA nem parece ter ideia que estaria a criar uma chave de ativação do Windows.

Quando o Youtuber decidiu indicar ao chatbot que este acabava de criar uma chave de ativação do Windows, o mesmo indicou que não, referindo ainda que tal seria contra os termos da OpenAI e que o seu sistema não pode criar esse género de chaves.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech