O ChatGPT tem estado na ribalta durante os últimos tempos, e levou à criação de várias alternativas no mercado. Várias empresas encontram-se a aproveitar o momento para entrar na onda da Inteligência Artificial, e parece que a Samsung vai ser uma delas.
De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung encontra-se a estudar a possibilidade de vir a criar o seu próprio Large Language Model (LLM), rivalizando com o existente da OpenAI.
Segundo o portal Chosun Media, a Samsung encontra-se a dedicar um elevado volume de recursos para a criação de novas tecnologias focadas em IA, e uma delas pode passar por criar uma LLM totalmente nova, que seja dedicada da empresa.
A mesma fonte indica ainda que o desenvolvimento deste novo modelo teria começado a 8 de Junho, e espera-se que o primeiro ciclo de produção venha a estar concluído em finais de julho. A empresa estaria a dedicar-se de tal forma que terá começado a redirecionar o foco dos seus sistemas de GPU para a criação deste LLM, com vista a treinar o mesmo.
No entanto, se os rumores estiverem certos, os consumidores provavelmente não terão acesso direto a este LLM. Invés disso, a Samsung parece encontrar-se a desenvolver o mesmo apenas para uso interno, possivelmente para uso por parte dos funcionários e apenas pela empresa. É possível, no entanto, que o mesmo venha a ser integrado de alguma forma nos sistemas que se encontram disponíveis para os consumidores.
Um dos exemplos encontra-se na melhoria dos sistemas de tradução, na criação de documentação para os programadores ou para o desenvolvimento de software dedicado para a empresa.
Tendo em conta que toda a informação conhecida parte apenas de rumores, desconhecem-se detalhes sobre como o LLM iria funcionar ou quais os propósitos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!