1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bot em frente do computador

 

O ChatGPT da OpenAI deu que falar quando foi oficialmente revelado para o público, mesmo que ainda esteja numa fase de testes inicial. No entanto, os resultados estão à vista, e este sistema é realmente capaz de criar uma boa base de aprendizagem para a IA.

 

No entanto, se este sistema pode ajudar os utilizadores a manterem conversações fluidas online, ao mesmo tempo também pode ser utilizado por criminosos para os mais variados ataques, e algumas fontes apontam que o ChatGPT pode estar já a ser usado para esse fim.

 

De acordo com o portal Axios, vários investigadores de segurança já terão usado o ChatGPT como forma de criarem mensagens de phishing bastante cativantes, e que podem ser usadas para os mais variados ataques junto dos utilizadores.

Conforme a evolução da tecnologia, o ChatGPT pode vir a ser cada vez mais adotado por grupos de cibercriminosos para usarem os conteúdos criados pelo mesmo em ataques.

 

O ChatGPT pode ser a plataforma base para os atacantes usarem na criação de esquemas e mensagens enganadoras, que depois são usadas para os mais variados esquemas. Num dos exemplos, investigadores da empresa de segurança Check Point Research revelaram ter conseguido usar o sistema para criar mensagens aceitáveis de phishing sobre diferentes entidades, usando termos como "escrever um email de phishing".

 

Outros investigadores afirmam ter realizado procedimentos similares, mas com termos menos diretos, onde se pediu ao sistema para escrever um email que seja direcionado para levar os utilizadores a clicarem num link.

 

A OpenAI, por sua vez, afirma que os sistema ainda se encontra em melhorias, e que isso passa por otimizar também os filtros para evitar que a plataforma possa ser usada para fins de abuso. Essa tarefa, no entanto, é um processo constante a ser atualizado, e que deve vir a ser melhorado com o tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech