1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ChatGPT

 

Não é muito complicado para um utilizador da Internet encontrar uma página de spam, sendo que centenas delas são criadas todos os dias. No entanto, a crescente onda de tecnologias de IA parece estar também ajudar na criação deste género de conteúdos.

 

De acordo com uma investigação de Henk van Ess, existem cada vez mais páginas de spam que estão a ser criadas usando ferramentas como o ChatGPT ou o novo Bing, de forma a fornecerem rapidamente o texto para as mesma sem os atacantes terem de fazer muito trabalho.

 

Estes sites podem ser dos mais variados conteúdos, desde sites falsos usados para recolher informação pessoal as vítimas, a blogs com falsos artigos, onde o objetivo passa por obter receitas a nível da publicidade.

Com tecnologias como o ChatGPT, a criação deste género de textos é agora consideravelmente mais simples. E ao mais importante será que estes conteúdos são criados de forma nova, invés de serem reusados textos antigos, o que dá aos seus criadores a possibilidade de terem rapidamente sites falsos sem grande esforço.

 

Esta prática já se encontra a ser atualmente aplicada. O investigador afirma ter descoberto vários sites que estão a suar conteúdos criados sobre o ChatGPT para publicarem os seus artigos ou temas, obtendo receitas da publicidade sem muito esforço aplicado na criação desses conteúdos.

 

Ao mesmo tempo, a situação pode vir a complicar ainda mais no futuro, conforme também comecem a surgir mais integrações para o ChatGPT em diferentes plataformas. Como exemplo, um plugin bem criado para WordPress pode permitir criar um blog praticamente autónomo, onde os conteúdos são criados usando IA e sem que os autores do mesmo tenham de realizar qualquer tarefa.

 

No final, este género de usos para a tecnologia era algo inevitável de acontecer. A facilidade com que a IA pode criar este género de conteúdos leva a que seja também relativamente simples para os interessados em criarem conteúdos únicos e potencialmente enganadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech