1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da google sobre fundo colorido

 

A Google foi uma das empresas que, em início de 2023, realizou despedimentos sobre o seu leque de funcionários, tendo confirmado a saída da empresa de 12.000 funcionários. No entanto, nos meses seguintes, parece que foram aplicadas ainda maios medidas para reduzir os custos gerais da empresa.

 

De acordo com uma reportagem da CNBC, a Google tem vindo a informar alguns dos funcionários em diferentes divisões para terem atenção aos gastos com o material de escritório e até dos próprios serviços da Google.

 

A empresa terá começado a informar das medidas num recente memorando enviado para os funcionários, onde é indicado que os mesmos devem conter a utilização de alguns objetos, como agrafadores e fita cola, sendo que os mesmos poderão ser emprestados quando necessário pela receção dos escritórios da empresa.

 

Além disso, para quem não se encontre a trabalhar diretamente com engenharia dentro da empresa, a Google encontra-se agora a fornecer Chromebooks por padrão para quem necessite. Esta medida é focada em também reduzir os custos – invés dos Macbooks que eram fornecidos até aqui.

 

Ao mesmo tempo, os funcionários podem não receber um smartphone da empresa caso não seja estritamente necessário, e existe a necessidade de aprovação de qualquer acessório que tenha um custo superior a 1000 euros.

 

Estas medidas são tidas em conta como parte das reduções de custos que a Google se encontra a realizar, e apesar de parecerem coisas banais para o dia a dia, certamente que acabam por ter um custo elevado no panorama de uma empresa como a Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech