1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da Google Stadia

 

Em janeiro de 2023, a Google ditou o fim da sua plataforma de Cloud gaming, o Google Stadia. Apesar de ter estado disponível apenas por três anos, a plataforma acabou por ser encerrada de forma algo repentina.

 

No entanto, parece que internamente, não foi apenas a plataforma que sofreu mudanças. Ao que parece, na mesma altura em que o Google Stadia estava a encerrar as suas atividades, o Vice Presidente da divisão da Stadia, Phil Harrison, também terá saído silenciosamente da empresa.

 

Até ao encerramento da Stadia, Phil Harrison era o responsável pelas operações da plataforma, e foi responsável por realizar muitas das atividades da mesma. Apesar de o encerramento do Stadia apenas ter acontecido em 2023, os rumores de que a plataforma poderia estar a chegar ao fim surgiram muito antes disso.

Em 2021 a empresa tinha já encerrado a divisão de desenvolvimento de jogos dedicada para o Stadia, o que apontava possíveis problemas nessa frente. Mais tarde, rumores indicavam também que a Google estaria a ponderar encerrar a plataforma – algo que na altura foi negado pela empresa.

 

No entanto, meses mais tarde, surge a confirmação de que a plataforma de cloud gaming seria efetivamente encerrada. Harrison terá começado a aventura junto da Stadia em 2018, ainda antes do serviço ter sido confirmado ao público em geral, mas ao longo dos anos as suas aparições publicas foram sendo cada vez mais reduzidas – ainda mais conforme os problemas da plataforma continuavam a aumentar.

 

Apesar de não ter sido deixado qualquer comentário por parte da Google, dois funcionários da empresa terão confirmado que Harrison saiu da Google na mesma altura em que a plataforma do Stadia foi encerrado. Desconhecem-se para já detalhes sobre onde Harrison irá continuar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech