1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica em computador

 

Se está a pensar comprar uma nova placa gráfica em breve, possivelmente pretende algo que esteja preparado para o futuro. E se for para isso, talvez seja boa ideia ter em atenção a quantidade de memória que a placa possui.

 

Segundo recentes comentários da Epic Games, as placas gráficas para o futuro vão necessitar de consideravelmente mais VRAM do que as atuais, sobretudo para aproveitarem todas as capacidades de tecnologias como o Unreal Engine 5.

 

Segundo a Epic Games, estas tecnologias exigem consideravelmente mais recursos do que se encontra em muitas placas atualmente, e um dos pontos será exatamente a VRAM. DA empresa sublinha eu, neste momento, configurações com 8 GB de VRAM podem não ser suficientes para se obter o melhor desempenho possível para atividades gráficas mais exigentes.

 

Um dos programadores da Epic Games revelou, durante uma recente entrevista, que o valor recomendado atualmente para a memória de uma placa gráfica encontra-se acima de 8 GB. Ou seja, a recomendação seria de 10 ou 12 GB de VRAM como mínimo.

Isto pode ser um problema, pelo menos atualmente, tendo em conta que muitas gráficas vendidas no mercado ainda se encontram longe desses valores – pelo menos para quem não procure placas focadas para o mercado mais "premium", e caro. Para a grande maioria, gráficas de 8GB são a norma atualmente.

 

Mas se tivermos em conta esta ideia, no futuro poderemos ter de aumentar consideravelmente a capacidade da VRAM nas placas para poder jogar os títulos mais recentes com qualidade máxima.

 

Esse é também um ponto importante a ter em conta: isto será apenas uma recomendação. Os jogadores ainda podem continuar a usar placas de 4 GB ou 8GB de VRAM sem problemas, mas eventualmente, em títulos mais recentes, é possível que tenham de reduzir um pouco as qualidades gráficas para poderem obter a melhor experiência possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech