1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube Music

 

O YouTube Music ainda não possui a mesma popularidade entre as plataformas de streaming de músicas como o Spotify, mas a Google tem vindo a adicionar novas funcionalidades na plataforma para atrair ainda mais utilizadores.

 

As mais recentes agora focam-se em quem pretenda usar a plataforma para conteúdos de karaoke. O YouTube Music encontra-se a testar uma nova funcionalidade de apresentação da letra das músicas, em tempo real, e sincronizada com a reprodução.

 

Esta funcionalidade é parecida com a que já existe em plataformas como o Spotify, que permite aos utilizadores acompanharem a letra das músicas conforme estas vão sendo reproduzidas. De notar que o YouTube Music já contava com letras das músicas, mas apenas estavam disponíveis para visualização completa das mesmas, sem sincronização com a reprodução.

 

YouTube Music com letras em tempo real

 

A novidade ainda se encontra em testes, e de momento não parece encontrar-se disponível para todas as contas, mas os utilizadores podem rapidamente verificar se a mesma está disponível acedendo ao separador de "Letras" dentro de uma música.

Se disponível, a frase que se encontre a ser reproduzida no momento vai surgir em destaque, e o conteúdo "deslizando" conforme a reprodução continue.

 

Espera-se que a novidade venha a ficar disponível brevemente para todos os utilizadores da plataforma, criando uma nova forma destes acompanharem as suas músicas favoritas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech