O TikTok e a Universal Music Group revelaram um novo acordo que vai permitir à plataforma de vídeos ter total acesso aos conteúdos da editora, sendo que os artistas com músicas partilhadas na plataforma vão ser devidamente compensados pelos usos das suas criações.
De acordo com o comunicado da empresa, o TikTok vai permitir que os utilizadores da plataforma possam usar qualquer uma das músicas no catalogo da editora, integrando as mesmas nas suas criações. Esta medida deverá ser benéfica para ambas as partes.
Do lado do TikTok, a empresa conta com uma lista mais alargada de músicas que os utilizadores podem usar para criarem os seus conteúdos, o que também deverá cativar mais utilizadores para o serviço.
Por sua vez, para a Universal Music Group, a medida vai permitir que os artistas sejam devidamente compensados pelo uso das suas músicas na plataforma, ao mesmo tempo que também pode ajudar a impulsionar os seus conteúdos musicais caso os vídeos se tornem virais dentro da rede social.
De notar que esta não é a primeira vez que o TikTok cria uma parceria neste formato. A empresa já criou no passado medidas similares com as editoras Sony Music e Warner Music Group, as quais têm vindo a ter sucesso na mesma até hoje.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!