1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI e ChatGPT em site da empresa

 

A OpenAI revelou durante o dia de hoje um novo programa de recompensas para as suas tecnologias, que pretende recompensar os utilizadores que divulgarem de forma segura falhas sobre os produtos da mesma.

 

O programa encontra-se disponível via o Bugcrowd, e permite que investigadores de segurança possam reportar falhas e vulnerabilidades sobre os serviços que a OpenAI fornece. Dependendo da gravidade, estas falhas podem ser recompensadas com valores entre 200 e 20.000 dólares.

 

A OpenAI afirma que este programa de Bug Bounty vai ajudar a empresa a melhorar os seus serviços para o futuro, contando com a ajudar de investigadores de segurança para este processo. A empresa sublinha ainda que, com este programa, os utilizadores encontram-se a tornar as tecnologias mais seguras para todos.

 

As falhas podem ser identificadas sobre a OpenAI Application Programming Interface (API) e o ChatGPT, mas para falhas com o modelo de IA da empresa, esta recomenda que os utilizadores contactem a entidade por outros meios, exceto se a falha tiver impacto a nível da segurança para os utilizadores em geral.

 

A empresa sublinha que as possíveis falhas existentes sobre o modelo de IA não são propriamente individuais ou algo que pode ser diretamente corrigido, fazendo parte do próprio funcionamento deste género de modelos. No entanto, as sugestões podem ajudar a melhorar o mesmo para o futuro.

 

De relembra que, faz apenas um mês, a OpenAI confirmou a existência de uma falha sobre o sistema de pagamentos do ChatGPT Plus, que poderia permitir a alguns utilizadores terem acesso aos emails de outras contas na plataforma. Também foi reportado que o histórico de mensagens do ChatGPT estaria a apresentar mensagens de outros utilizadores aleatoriamente como conversas guardadas.

 

Estas falhas levaram a OpenAI a desativar temporariamente o chatbot e o sistema de histórico de mensagens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech