1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI website em navegador

 

A Inteligência Artificial tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos meses, e em parte isso deve-se ao trabalho feito pela OpenAI com o seu modelo GPT. Com isto, existiam rumores que o GPT-5 poderia estar próximo de ser revelado, tendo em conta que o GPT-4 foi oficialmente lançado faz algumas semanas.

 

No entanto, segundo o CEO da OpenAI, Sam Altman, parece que ainda existe algum trabalho a ser feito. O executivo revela que o GPT-5 ainda não se encontra a ser desenvolvido, e que ainda deverá demorar algum tempo para que tal venha a acontecer.

Durante uma discussão num evento da MIT, o executivo revelou os detalhes sobre o futuro da OpenAI e do seu modelo de Inteligência Artificial. Este afirma acreditar que o mercado se encontra no fim de uma era no que respeita ao desenvolvimento de modelos de IA, e que agora as melhorias serão feitas noutras áreas.

 

O executivo comparou o desenvolvimento dos modelos de IA com a corrida por mais Giga-hertz que foi verificada no mercado dos processadores, faz apenas alguns anos, onde "mais era melhor". No entanto, isso tem vindo a demonstrar-se como cada vez menos relevante, onde existem outras áreas que necessitam de ser focadas com mais dedicação para desenvolver a tecnologia.

 

De relembrar que o GPT-4 foi lançado oficialmente pela OpenAI em 14 de Março de 2023, e ainda existe muito trabalho a ser feito para compreender o que esta tecnologia é capaz. Para já, a OpenAI encontra-se focada em melhorar o seu modelo atual, invés de se dedicar já ao desenvolvimento da próxima geração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech