1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Firefly

 

Faz menos de um mês que a Adobe revelou o Firefly, um programa de testes para fornecer conteúdos de edição via Inteligência Artificial para a plataforma da empresa. E hoje, a empresa volta a revelar algumas novidades dentro deste sistema, que devem tornar a vida dos editores de conteúdos consideravelmente mais simples.

 

Para quem esteja dentro do programa Beta do Firefly, agora a Adobe fornece um conjunto de novas ferramentas para ajudar na edição de fotos e vídeo pelo Creative Cloud.

O Firefly encontra-se desenvolvido dentro do programa de IA da Adobe, conhecido como Sensei, e fornece um conjunto de ferramentas de criação de conteúdos via IA, que usam um modelo adaptado para ajustes em fotos, vídeos e áudio. Os utilizadores apenas necessitam de indicar o que pretendem realizar, e a ferramenta usa a IA para criar os mesmos.

 

O Firefly encontra-se integrado nos vários programas da Adobe, como o Photoshop e Premiere Pro, Illustrator e After Effects. No entanto, apenas se encontra disponível de momento pelo programa Beta limitado, acessível apenas para alguns utilizadores.

 

As novas funcionalidades apresentadas pela empresa dentro deste sistema incluem um conjunto de melhorias na forma como fotos e vídeos podem ser ajustados via a IA. A empresa sublinha que o sistema foi consideravelmente melhorado para produzir resultados ainda melhores do que era possível anteriormente.

 

A ferramenta passa também a ser possível de se usar em conteúdos de áudio, onde os utilizadores podem rapidamente adicionar sons de efeito ou músicas de fundo indicando apenas o que pretendem para a mesma num formato similar ao que se encontra no ChatGPT.

 

O sistema é ainda capaz de criar pequenas histórias para quando os utilizadores estejam com falta de inspiração, e até guias que estes podem usar para determinadas ferramentas dos programas que a empresa fornece.

 

Todas as novidades devem começar a ficar disponíveis a partir de hoje para os utilizadores que tenham acesso ao Firefly.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech