A Adobe encontra-se a lançar o seu novo modelo de IA, focado em permitir que os utilizadores possam criar vídeos usando as ferramentas de IA da empresa.
O Firefly encontrava-se anteriormente focado para a criação de imagens usando as ferramentas de IA da empresa, onde se poderia descrever o pretendido e o sistema seria capaz de criar as imagens finais com base no prompt.
Agora, a ferramenta foi atualizada para também permitir a criação de vídeo, embora ainda se encontre considerado em formato Beta.
A Adobe afirma que o seu modelo de IA para a criação de vídeo no Firefly é o primeiro que permite criar conteúdos seguros para uso comercial, e deve ser integrado brevemente à suite de aplicações da empresa, nomeadamente ao Adobe Premiere Pro.
Este modelo expande ainda mais as capacidades da ferramenta, que segundo a mesma, já foi usada para criar 18 mil milhões de imagens desde o seu lançamento.
O Generate Video (beta) permite que os utilizadores possam descrever a cena que pretende, e até enviar imagens que podem dar mais contexto ao pretendido, com total controlo sobre a câmara, filtros e outros efeitos.
Atualmente é possível criar vídeos de 1080p, sendo que a empresa pretende lançar modelos focados para criar vídeos com resoluções maiores e menores no futuro – que podem ser ajustados caso se pretenda a criação mais rápida ou não dos mesmos.
Existe ainda uma nova ferramenta de tradução de vídeos, que permite traduzir as falas dos vídeos para mais de 20 idiomas diferentes, mantendo o tom da voz original dos mesmos.
A par com esta revelação, a Adobe confirmou ainda a chegada dos novos planos Firefly Standard e Firefly Pro, que oferecem aos utilizadores acesso a ainda mais conteúdos dentro da plataforma de IA da empresa.
O Firefly Standard permite criar usar até 2000 créditos por mês, com até 20 segundos cada. O Pro aumenta este limite para 7000 créditos por mês e permite vídeos com até 70 segundos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!