Se usa o Outlook para gerir o seu email, existe a possibilidade que a enviar mensagens com links longos, poderia por vezes receber uma mensagem de erro na tarefa. Em causa encontrava-se um bug na aplicação, que impedia o envio de emails contendo links longos no seu texto.
A Microsoft implementa a funcionalidade Safe Links no Outlook, que protege os utilizadores de acederem a links potencialmente maliciosos, limitando os mesmos a 2084 carateres. No entanto, este limite estaria a causar alguns problemas para utilizadores que necessitam de enviar conteúdos mais longos nas suas mensagens, e terá sido o motivo da alteração.
A empresa alterou o limite, passando de 2084 para 8192 carateres, o que deverá ser mais do que suficiente para quem tenha de enviar links longos nas mensagens de email. Ainda assim, para quem ultrapasse este valor, o recomendado será usar um sistema de encurtamento de links.
Esta alteração encontra-se a ser aplicada na build 16116.10000 do Outlook para Desktop, devendo chegar aos utilizadores durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!