1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starship lançamento

 

A SpaceX realizou hoje o lançamento do seu foguetão Starship, no que apesar de ter sido um sucesso inicial, acabaria pode levar à explosão do mesmo já no ar.

 

O lançamento estava previsto de ter acontecido no passado dia 17, no entanto, a equipa da SpaceX decidiu adiar o processo por mais alguns dias depois de ter identificado uma falha no mesmo. O foguetão encontrava-se equipado com o motor Super Heavy, que será idêntico ao sistema que a NASA também irá usar para realizar as suas viagens à Lua, com o programa Artemis.

 

O lançamento ocorreu conforme previsto, tendo sido considerado um sucesso, mas infelizmente, durante a fase de separação do motor da Starship, problemas levaram a que a mesma entrasse numa espiral, não sendo possível realizar a mesma com sucesso.

 

Eventualmente o foguetão acabou por explodir no ar. No entanto, apesar desta falha, a SpaceX afirma que recolheu dados bastante importantes do lançamento, que serão agora analisados, e que era o principal foco da missão.

 

O vídeo pode ser visto em seguida (a descolagem ocorre por volta dos 45 minutos).

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech