1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starship da SpaceX

 

Durante uma recente conversa nos Twitter Spaces, Elon Musk, fundador da SpaceX, deixou mais detalhes sobre o que aconteceu com o lançamento da Starship e do novo motor Super Heavy.

 

Durante a conversa, foram partilhados alguns detalhes da missão, mas um dos pontos mais interessantes terá sido o facto de Musk revelar que, entre a ordem de destruição da Starship e a tarefa ser efetivamente realizada, passaram mais de 40 segundos.

Este período pode não parecer muito, mas quando se fala de um foguetão desgovernado que pode ter impacto com a superfície da Terra, a situação é consideravelmente mais grave.

 

De acordo com o The New York Times, o foguetão devia ter explodido quando o controlo na Terra deu a ordem para tal – no mesmo momento em que a separação do foguetão e do motor de propulsão não aconteceu.

Apesar de a SpaceX indicar que o objetivo da missão seria analisar o lançamento, claramente nem tudo correu como era esperado.

 

O atraso na destruição não foi também o único problema que a SpaceX verificou com o lançamento, já que detritos da mesma caíram em zonas bastante remotas do local de lançamento – felizmente sem causarem danos de maior.

No entanto, um dos pedaços terá causado um pequeno foco de incêndio que teve de ser controlado pelas autoridades. Em resposta a este incidente, Musk apenas referiu não ter conhecimento de danos provocados no meio ambiente pelo lançamento.

 

Enquanto isso, a FAA nos EUA já confirmou que vai iniciar uma investigação à SpaceX sobre o incidente, e que a empresa encontra-se proibida de lançar novos foguetões da missão até que a investigação esteja concluída.

 

Apesar disso tudo, Musk ainda afirma que o lançamento foi um sucesso, e que a empresa recolheu dados suficientes para as missões futuras. O mesmo afirma que o objetivo seria analisar o lançamento e recolher informações, o que foi feito com sucesso, nas palavras de Musk.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech