1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi POCO X3 GT

 

Todos os smartphones que chegam ao mercado, eventualmente chegam ao dia em que deixam de receber suporte oficial das suas fabricantes. Este é o período de vida dos mesmos, e não existe como evitar tal medida.

 

A Xiaomi não é exceção, sendo que muitos dos dispositivos mais antigos da empresa deixam eventualmente de receber atualizações de software, nomeadamente de novas versões do Android ou de novas funcionalidades, passando apenas para atualizações de segurança menos regulares.

 

Com isto em mente, agora conhece-se uma nova lista de dispositivos da empresa que, a partir de hoje, vão entrar em fase de descontinuação. Estes novos dispositivos apenas irão continuar a receber atualizações de segurança, e não novas versões do Android ou da MIUI.

A lista inclui os seguintes modelos:

  • Redmi K40 Pro y K40 Pro+
  • POCO F3 (Redmi K40 na China)
  • POCO F3 GT (Redmi K40 Gaming na China)
  • POCO X3 GT
  • Xiaomi Mi 10S
  • Xiaomi 11 Lite 5G

 

Todos estes modelos anteriores não se esperam que venham a receber suporte para a futura MIUI 15 ou o Android 14, sendo que cada um vai permanecer na versão mais recente do software que tenha disponível para o mesmo. Também não se espera que venham a contar com novas atualizações de funcionalidades.

 

As únicas atualizações que ainda deverão manter-se serão as de correções de segurança, que são fornecidas diretamente pela Google, durante mais alguns meses. Isto não será propriamente uma surpresa, tendo em conta a antiguidade de alguns dos modelos.

 

De relembrar que, para quem procura manter o software atualizado sempre para a versão mais recente, ainda podem existir alternativas, como é o caso de instalar uma ROM personalizada no dispositivo – embora este processo exija alguns conhecimentos técnicos para a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech