1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Bard

 

A Google tem vindo a melhorar o sistema de Inteligência Artificial que se encontra no Bard, e agora a experiência da empresa encontra-se a receber algumas novidades. Os utilizadores que tenham acesso ao Bard agora podem usar o mesmo para criar pequenos códigos de programação.

 

A Google confirmou que, a partir de agora, os utilizadores podem usar o Bard para criar pequenos códigos de programação em mais de 20 linguagens diferentes, incluindo C++, Go, Java, Javascript, Python e Typescript. O chatbot pode ainda ajudar a criar formulas para usar no Google Sheets.

 

Ao mesmo tempo que o código é criado, o Bard tenta ainda explicar o que cada ação do mesmo realiza, dando assim mais conhecimento aos utilizadores o que cada parte do mesmo faz. Nos casos em que código tenha sido usado de fontes externas, este será igualmente citado com o link para a fonte.

 

O TugaTech testou esta capacidade no Bard, e parece encontrar-se a funcionar como esperado. No entanto, o resultado final poderá variar conforme o que seja pedido ao chatbot.

 

Google Bard a criar código PHP

 

Como seria de esperar, a Google alerta ainda que o código criado pelo chatbot pode conter erros, portanto não se deve ter garantias que tudo criado por este será "perfeito". Ainda assim, isto pode dar uma pequena vantagem ao Bard face ao que se encontra no Bing Chat – que apesar de poder indicar fontes onde se encontram informações para código, não é capaz de criar diretamente código de programação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech