Nas últimas semanas, o Google Bard tem vindo a receber algumas novidades interessantes, que torna a plataforma de IA da empresa ainda mais focada no seu objetivo de ajudar os utilizadores. Mas recentemente, foi confirmada uma novidade que será certamente interessante para muitos.
O Bard agora conta com integração direta com o YouTube, o que lhe permite recolher dados diretamente dos vídeos que estão disponíveis na plataforma da Google. O sistema é agora capaz de analisar os vídeos do YouTube, recolhendo informações importantes para responder às questões dos utilizadores.
O mais interessante é que o sistema pode realizar esta tarefa sem que sequer se tenha de reproduzir o vídeo. Por exemplo, caso se pretenda saber os ingredientes de uma receita disponível num vídeo do YouTube, basta indicar ao Bard o vídeo e a questão, para que este crie um resumo dos mesmos.
Obviamente, a integração pode adaptar-se ao mais variado género de informação, mas a capacidade de “analisar” os vídeos do YouTube abre as portas a que possa ser recolhida muita mais informação, além de expandir as funcionalidades do chatbot.
De momento a funcionalidade encontra-se ainda limitada, surgindo apenas como teste para alguns utilizadores, mas espera-se que venha a ficar disponível para todos os utilizadores da plataforma em breve.
Tendo em conta que o YouTube pertence à Google, não será de estranhar ver a plataforma a receber integração com o mesmo – enquanto que, do lado do YouTube, também se encontram a ser adicionadas novas funcionalidades focadas no uso de IA para ajudar os utilizadores na visualização e resumo dos vídeos da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!