1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando de videojogo a ser usado

 

A indústria dos videojogos sempre se encontrou dividida sobre o impacto que os jogos possuem para a mente dos utilizadores, sobretudo dos mais pequenos e jovens, a nível de violência. No passado, já vários estudos demonstraram que não existe relação entre jogos e violência entre os utilizadores, e agora, existe mais um que indica os possíveis benefícios de um período de jogo.

 

De acordo com um estudo realizado pela Yandex Games, é indicado que os videojogos podem acabar por ter efeitos benéficos para as mentes dos mais jovens, melhorando as suas funções cognitivas, habilidades para resolução de problemas e até a nível da atenção.

 

O estudo esclarece que "a natureza interativa e acelerada dos videojogos pode melhorar as habilidades de tomada de decisão, tempo de reação e consciência espacial". É ainda referido que, com estes pontos em conta, os jogos podem ajudar no percurso académico dos utilizadores, ou até a nível profissional.

 

O estudo aborda ainda outros estudos realizados ao longo dos anos, como é o caso de um feito pela American Psychological Association, e no qual é indicado que os jogos podem ajudar a melhorar a capacidade de resolução de problemas, tendo em conta a ação que ocorre nos mesmos e exige também um pensamento rápido.

 

No entanto, existem alguns pontos a ter em conta, sobretudo no que respeita ao uso abusivo dos mesmos. Se por um lado, videojogos podem ter impactos positivos para o dia a dia dos mais jovens, ao mesmo tempo também podem causar sérios problemas se usados em demasia, sendo mesmo considerado um possível vício.

 

No final, o uso moderado dos jogos será uma prática que pode ser vista como positiva, e acabaria por melhorar o dia a dia tanto de jovens como de adultos, sobretudo a nível profissional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech