1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenAI e ChatGPT com recolha de dados

 

A OpenAI lançou uma nova atualização, onde agora é possível usar o ChatGPT em formato "anónimo". Neste novo modo do chatbot, os utilizadores podem optar por manter conversas com o sistema sem terem os dados recolhidos para treino da IA.

 

A OpenAI confirmou que se e encontra a lançar algumas novidades no ChatGPT focadas em garantir mais privacidade para os utilizadores. A partir das Definições das contas dos utilizadores, encontra-se agora a nova opção "Chat History & Training", que permite desativar algumas das recolhas de dados que são feitas pela plataforma durante o uso da mesma.

 

Quando esta opção se encontra desativada, o ChatGPT deixa de guardar o histórico das conversas, e os dados enviados para a plataforma também não são usados para o treino da Inteligência Artificial e do seu modelo.

No entanto, a OpenAI ainda guarda os conteúdos dos chats nos seus sistemas por 30 dias, para garantir que os mesmos não são usados para abusos.

 

Recolha de dados do ChatGPT

 

Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se agora também a fornecer a capacidade dos utilizadores exportarem os seus conteúdos da plataforma, dando assim mais controlo sobre o que é recolhido pela mesma.

 

As novas opções devem encontrar-se já disponíveis nas contas do ChatGPT, a partir das definições das mesmas. Por padrão, a recolha encontra-se ativada.

 

A medida surge depois de algumas entidades terem apresentado dúvidas sobre a possível recolha e uso de dados dos utilizadores por parte da OpenAI com o ChatGPT, ao ponto que a plataforma foi mesmo bloqueada em países como a Itália.

 

Com isto, a OpenAI espera garantir um pouco mais de transparência e controlo sobre como os dados dos utilizadores são usados dentro da empresa e do chatbot.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech