1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com puzzle

 

O Microsoft Edge é muitas vezes visto como um navegador cheio de funcionalidades, tantas que pode acabar por ser mais uma distração para alguns utilizadores. Felizmente, a Microsoft parece agora estar a trabalhar para resolver esse problema.

 

Dentro da versão Canary do Edge, a Microsoft encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade, que vai permitir aos utilizadores desativarem algumas partes e funcionalidades não essenciais do Edge.

A ideia será permitir que os utilizadores tenham mais controlo sobre o que pretendem dentro dos seus navegadores, enquanto reduzem as possíveis distrações e funcionalidades nunca usadas.

 

A partir de uma nova área das configurações do Edge, os utilizadores poderão escolher as configurações opcionais que pretendem ativar ou desativar dentro do navegador, removendo as mesmas da interface. Os utilizadores que estejam sobre o canal Canary podem testar a nova área em edge://settings/optionalFeatures

 

funcionalidades opcionais do edge

 

Quando uma funcionalidade é desativada, esta deixa de se encontrar disponível no Edge – em certos casos, alguns processos da mesma são também parados, o que pode ser útil para poupar alguns recursos de hardware. Caso o utilizador pretenda ativar a mesma novamente, apenas necessita de realizar um pequeno download para a tarefa.

 

Esta medida pode ajudar os utilizadores a terem acesso a funcionalidades apenas para o que necessitam. E vai de encontro também com o que muitos utilizadores do Edge indicam, sobre como o navegador tem vindo a ficar cheio de "bloatware" com todas as novas funcionalidades que foram sendo adicionadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech