1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Meet videochamada de grupo

 

Os utilizadores do Google Meet agora possuem a capacidade de realizarem videochamadas pela plataforma com ainda mais qualidade. A Google confirmou que vai disponibilizar o suporte à resolução de 1080p para videochamadas pelo Meet.

 

Esta medida pretende colocar a oferta da empresa a par com as soluções que se encontram na Zoom e Microsoft Teams, as quais já permitiam essa resolução faz algum tempo. Anteriormente à medida, a Google apenas permitia que as videochamadas do Meet tivessem uma resolução de 720p.

 

No entanto, é importante ter em conta algumas das limitações desta novidade. Para começar, a mesma encontra-se aplicada apenas para a plataforma na web, portanto quem use dispositivos móveis ainda irá manter o limite anterior.

Ao mesmo tempo, a funcionalidade apenas se encontra disponível para chamadas feitas entre duas pessoas, e onde estas tenham câmaras que suportem 1080p – que no caso de uma webcam, nem sempre é algo vulgar de se encontrar.

 

Por fim, apenas se encontra disponível de momento para as versões pagas do Google Meet, mais concretamente as que se encontram dentro do Workspace Business Standard ou Plus e Enterprise Starter, Standard, Plus e Essential. Quem tenha o Google One também pode beneficiar da novidade, caso tenha o plano de 2TB ou superior.

 

A ter em conta que, além de todas as restrições, os utilizadores também necessitam de manualmente alterar a resolução, dentro das configurações do Meet. Esta encontra-se por padrão para os 720p.

 

A novidade vai começar a chegar aos utilizadores da plataforma durante as próximas semanas, e espera-se que esteja totalmente integrada na mesma até 19 de Maio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech