1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 22h2

 

Quando a Microsoft lançou o Windows 11, surgiram também dúvidas sobre o futuro do Windows 10. O sistema ainda se encontrava com suporte até 2025, mas os detalhes sobre como a empresa pretenderia fornecer futuras atualizações ainda era incerto.

 

Hoje, a Microsoft veio confirmar alguns dos planos para a versão anterior do Windows. De acordo com a empresa, o Windows 10 22H2 vai ser a última versão do sistema a ser lançada, sendo que a empresa apenas irá manter as atualizações futuras dentro desta versão.

De relembrar que o Windows 10 22H2 foi lançado em Outubro de 2022, e começou a ser disponibilizado de forma geral a 18 de Novembro de 2022. O mesmo vai deixar de ser suportado em Maio de 2024 para as versões Home, Pro, Pro Education, e Pro for Workstations, e em Maio de 2025 para as versões Enterprise, Education, e IoT Enterprise.

 

Suporte da Microsoft ao Windows 10

 

Segundo a Microsoft, a versão 22H2 será a última que vai ser disponibilizada, sendo que daqui em diante todas as atualizações são focadas apenas a nível de segurança, com o pack de atualizações mensais.

 

A empresa aproveita ainda para recomendar que os utilizadores realizem o upgrade para o Windows 11. No entanto, o sistema ainda vai ser suportado até 14 de Outubro de 2025, altura em que o Windows 10 Long-Term Servicing Branch (LTSB) atinge o seu fim de suporte.

 

Portanto, para os utilizadores, o Windows 10 ainda vai continuar a funcionar na normalidade, e vai manter-se atualizado com os packs de segurança mensais. No entanto, eventualmente, este vai entrar na fase final de suporte, onde deixa de receber novas atualizações da empresa.

Ao mesmo tempo, espera-se ainda que as novidades para a versão anterior do Windows sejam cada vez menores, com o foco a ser deixado para o Windows 11. Isto é algo que já se verifica atualmente, mas deve vir a ser mais sentido no futuro.

 

Se ainda se encontra num sistema com o Windows 10, a recomendação passa por tentar realizar a migração para o Windows 11. Mesmo que existam algumas limitações a nível de hardware – que podem ser contornadas – eventualmente o upgrade será um passo necessário para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech