1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 x

 

A Microsoft deve revelar o novo Windows 10X durante o próximo ano, mas enquanto isso não acontece parece que a empresa encontra-se a integrar algumas funcionalidades do mesmo na versão regular do Windows 10 – embora ainda de forma consideravelmente lenta.

 

A mudança neste caso encontra-se a nível do processo de instalação, que deverá permitir à Microsoft criar novas experiências para os utilizadores e personalizar o sistema desde a primeira utilização. A novidade encontra-se a chegar sobre as mais recentes versões do Windows no programa Insider, e basicamente trata-se de um novo sistema de setup – diferente do que foi também recentemente revelado pela empresa – onde a empresa poderá personalizar a experiência de utilização do sistema com base nas escolhas dos utilizadores.

 

ecrã de setup do windows 10x

 

Este novo ecrã de setup inicial encontra-se baseado na web, pelo que existe a possibilidade que venha a ser atualizado de forma dinâmica pela empresa no futuro. Este permite que o utilizador possa personalizar a sua experiência do Windows a partir do momento da instalação – por exemplo, para ativar ou desativar os serviços de localização, entre outras funcionalidades de privacidade.

 

Este sistema de setup será bastante similar ao que se encontrava nas primeiras versões conhecidas do Windows 10X, e parece que os planos da empresa passam por começar a integrar o mesmo na versão regular do Windows em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech