1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google sob água

 

A Google foi obrigada a encerrar um dos seus centros de dados em Paris, França, depois de ter sido identificada uma infiltração de água no mesmo, que terá afetado vários servidores que se encontravam no local.

 

Segundo o relatório da empresa, a situação ocorreu na zona europe-west9-a do Google Cloud. No passado dia 25 de Abril, derivado das chuvas que se fizeram sentir na região, ocorreu uma infiltração num dos locais de centro de dados da empresa, que terá afetado vários servidores da mesma.

 

A empresa refere que foi forçada a realizar um encerramento de emergência de todos os servidores na zona, derivado deste problema, sem uma previsão concreta de quando o problema irá encontrar-se resolvido.

Conforme as mensagens partilhadas por alguns engenheiros no local, sobre a mail list da empresa, a infiltração terá ocorrido de uma conduta de ar e sistema de filtragem, tendo afetado a área onde estariam localizadas as baterias do centro de dados.

 

Segundo a Global Switch, entidade onde se encontram alguns dos sistemas da Google, derivado da infiltração de água terão também resultado pequenos focos de incêndio, os quais foram rapidamente controlados pelas autoridades.

 

Apesar de este problema ter afetado sobretudo os utilizadores em França, existem relatos de problemas com outros serviços da Google em diferentes pontos do globo, que podem ter sido derivados da passagem por este sistema.

Para já, a Google ainda não possui uma previsão de quando o sistema irá encontrar-se novamente ativo, sendo que os clientes que se encontravam nesta zona estão a ser aconselhados a usarem outros locais para os seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech