1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge como diabo

 

Não é segredo que a Microsoft tem vindo a aplicar medidas para cada vez mais utilizadores usarem o Microsoft Edge. O navegador padrão da empresa encontra-se quase como "obrigatório" para várias funcionalidades do Windows, e brevemente também deve chegar ao Outlook e Microsoft Teams.

 

De acordo com os mais recentes detalhes, a Microsoft encontra-se a estudar a possibilidade de, no futuro, os links do Microsoft 365 Outlook e Teams abrirem diretamente no Edge, invés de usarem o navegador padrão do sistema onde se encontrem.

 

Segundo a empresa, esta medida iria ajudar os utilizadores a manterem o seu trabalho sincronizado entre diferentes locais, ao mesmo tempo que reduziria os passos necessários para certas tarefas e seria visto como uma otimização.

 

A medida iria aplicar-se a todos os links que estejam programados para serem abertos num navegador externo – links internos da aplicação, por exemplo, iriam continuar a ter a mesma funcionalidade. No entanto, isso pode drasticamente alterar a forma como os conteúdos são abertos, sobretudo para quem não use o Edge como navegador padrão do sistema.

 

Além disso, a medida não seria apenas aplicada para o desktop, já que a Microsoft também teria a ideia de lançar a mesma para dispositivos móveis, obrigando os utilizadores a terem de usar o Edge para abrirem os links diretamente destas aplicações.

No entanto, neste caso os utilizadores ainda teriam a possibilidade de abrir os links no navegador padrão que usem sobre o sistema, embora se acredite que o processo seja consideravelmente mais complicado.

 

De notar que os utilizadores ainda teriam a possibilidade de escolher se pretenderiam, em ambos os casos, abrir os links no Edge ou no navegador padrão do sistema, mas essa opção estaria mais escondida sobre as configurações dos programas, e por padrão seria colocado para o Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech