A Microsoft encontra-se a dar mais um passo para começar a descontinuar o uso do Teams Classic, com a desativação da funcionalidade que permitia abrir diretamente ficheiros recebidos pela plataforma.
Os utilizadores que ainda se encontrem na versão clássica do Teams, ao receberem um ficheiro pelas conversas, teriam a capacidade de abrir os mesmos diretamente da plataforma, tornando a experiência bastante mais simples. Mas agora, com as recentes mudanças, os ficheiros necessitam de ser descarregados de forma local e abertos nas respetivas aplicações.
Ou seja, ficheiros em formato .docx, .xlsx, entre outros, precisam agora de ser descarregados para os sistemas locais, e abertos nas respetivas aplicações da suite de produtividade, ou através das aplicações web. A abertura direta pelo Teams deixa de se encontrar disponível.
Segundo a mensagem da Microsoft, esta desativação surge depois de terem sido descobertas falhas de segurança com a funcionalidade, que afetavam apenas esta versão clássica do Teams. Porém, muitos consideram que a medida foi apenas aplicada para limitar ainda mais quem se encontra nesta versão.
De relembrar que o Teams Classic teve o suporte oficial da Microsoft encerrado em Julho de 2024, sendo que o encerramento definitivo está previsto para 1 de Julho de 2025. Portanto, os utilizadores necessitam de se adaptar a esta mudança, e ao mesmo tempo, prepararem-se para o fim completo de suporte da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!