1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows computador

 

Com todos os problemas que as atualizações do Windows 10 tem vindo a receber nos últimos tempos, uma das funcionalidade úteis do sistema encontrava-se na capacidade de se adiar a instalação das mesmas por mais algum tempo.

 

Desde o Windows 10 v1703, a Microsoft permitia aos utilizadores adiarem a instalação de atualizações no sistema até um máximo de 365 dias. Esta era uma funcionalidade que muitos configuravam para evitar que novas atualizações – algumas das quais não essenciais – fossem automaticamente instaladas no sistema.

 

Isto permitia dar mais controlo sobre a instalação destas atualizações, ao mesmo tempo que também evitava alguns problemas iniciais que estas também possuem – e que nos últimos tempos têm vindo a ser indicadas cada vez mais recorrentemente.

 

No entanto, desde a versão 2004 do Windows 10 que esta funcionalidade foi silenciosamente excluída do sistema. A partir desta versão, os utilizadores apenas possuem nas definições a capacidade de colocar em pausa todas as atualizações pelo período máximo de 35 dias, deixando assim de ser dado controlo final mais granulado aos utilizadores – ou colocam todas as atualizações em pausa ou instalam imediatamente as mesmas.

 

atualização do windows 10 definições

 

De acordo com a lista de alterações da Microsoft, esta mudança foi realizada para evitar causar confusão sobre os utilizadores, tendo em conta que a Microsoft também começou a forçar atualizações para sistemas que estariam a entrar em fim de suporte oficial, e estas opções apenas iriam atrapalhar os utilizadores.

 

Felizmente as configurações ainda podem ser modificadas, mas exigem agora passos adicionais e são consideravelmente mais difíceis de serem feitas. Por exemplo, para quem possua o Windows 10 Pro, a opção de adiar a instalação de updates encontra-se agora disponível no Gestor de Politicas de Grupos do Windows. Mais concretamente em: Computer Configuration > Administrative Templates > Windows Components > Windows Update > Windows Update for Business > “Select when Preview builds and Feature Updates are received” e/ou “Select when Quality Updates are received”.

 

Será também importante referir que a Microsoft tem vindo a tornar a experiência de atualização do Windows cada vez melhor, e encontram-se agora disponíveis várias funcionalidades para impedir ao máximo a existência de problemas nesta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech